Dicas de acompanhamento para Iscas de Filé Suíno


DICA DE ACOMPANHAMENTO PARA ISCAS DE FILÉ SUÍNO AO MOLHO BBQ

Esta combinação ficou muito boa. Prato de iscas de filé mignon suíno acebolado com BBQ e uma farofa de pão com castanhas do Brasil e abóbora assada com alecrim.


Abóbora assada com alecrim – Farofa de pão com castanhas Rendimento: 2 porções

INGREDIENTES

ABÓBORA ASSADA COM ALECRIM 200g de abóbora japonesa (ou cabotchan ou cabotia – cada um conhece, escreve, fala de um jeito) em cubos de mais ou menos 2,5cm 2 colheres de sopa de azeite extra virgem Sal a gosto Alecrim a gosto

MODO DE PREPARO

ABÓBORA ASSADA COM ALECRIM

1) Misturar todos os ingredientes numa assadeira pequena 2) Cobrir com papel alumínio e levar ao forno pré aquecido a 200oC por 10 minutos 3) Tirar o papel alumínio, aumentar a temperatura do forno para a máxima e deixar no forno por mais 10 minutos, ou até que estejam com uma casquinha.


FAROFA DE PÃO COM CASTANHAS

4 fatias de pão de forma branco sem casca 50 g de castanha do Brasil (antiga castanha do Pará) picada grosseiramente 2 colheres de sopa de manteiga sem sal Sal a gosto

1) Processar o pão no liquidificador no modo “pulsar” até que esteja como uma farinha grossa 2) Numa frigideira grande, torrar a castanha mexendo de vez em quando para não queimar. 3) Na mesma frigideira, juntar a manteiga. Assim que derreter, colocar a farinha de pão e o sal. 4) Mexer sempre até que esteja torradinho.

Fonte: www.sopensoemcomida.com.br

#gastronomia #CadernodeReceitas

161 visualizações0 comentário